Dia Internacional da Mulher

08/03/2013

Por toda a manhã do 08 de março, dia Internacional da Mulher, a Sec. de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar, Cras, Creas, Caps e Pastoral da Criança, prestaram homenagens às inigualáveis mulheres.

Foi montada uma pequena estrutura na Praça Monsenhor Berenguer para a realização do “evento”. Cabelereiras, manicures e agentes de saúde estavam presentes para cuidar da beleza e saúde da mulherada. Rosas foram distribuídas em memória para a população feminina que ali estiveram presentes.

A CIA de Teatro Sisal Troupe, apresentou uma peça teatral abordando os temas: Violência contra a mulher, à descriminalização da sociedade machista e os verdadeiros papeis da mulher. A lei Maria da Penha também foi destaque durante a apresentação.

Atualmente, cerca de cinco mulheres são violentadas a cada dois segundos no Brasil, estes dados alarmantes são levantados pela Associação das Mulheres Contra a Violência Doméstica. Mas de acordo com o Jornal “O Estado de São Paulo” os números de Violência contra a Mulher têm diminuído drasticamente com a Lei Maria da Penha. Sancionada em 7 de agosto de 2016 e entrando em vigor em 22 de agosto do mesmo ano, a Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e aumenta o rigor das punições  contra as mesmas dentro de seus âmbitos, tanto domésticos, quanto familiares.

Elizeu Tolentino da Silva, sec. de Assis. Social do município disse se sentir lisonjeado em realizar um evento para as maiores guerreiras de todos os tempos, as mulheres. A primeira-dama, Tibiriça, também esteve presente no evento e parabenizava todas elas.

O evento teve término com uma apresentação dançante do cantor Gil França, onde o mesmo prestou várias homenagens às mulheres.


Reportagem e Fotografia: Wallas Henrique/Equipe: Altar do Sertão

Confiram mais fotos do evento.